P
Quais os tamanhos existentes para um de cintos de segurança Athenas Cintos?
RDe acordo NBR 15836:2010 o cinturão de segurança tipo paraquedista deve ser adaptado ao seu portador e para isso, deve ser provido de meios de ajuste total.
P
Porque os talabartes e os trava-quedas não possuem mais o C.A?
RA Portaria n,º 388, de 24 de julho 2012, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, que aprova os Requisitos de Avaliação da Conformidade para os componentes do Equipamentos de Proteção Individual – EPI – para proteção contra quedas com diferença de nível – cinturão de segurança, dispositivo trava-queda e talabartes de segurança, determina, em seu art. 4º , que, 18(dezoito) meses após a publicação da referida Portaria, os componentes dos EPI para proteção contra quedas com diferença de nível – cinturão de segurança, dispositivo trava-queda e talabarte de segurança – deverão ser fabricados e importados somente em conformidade com os Requisitos de Avaliação da Conformidade ora aprovados. Já em seu art. 5º, a Portaria INMETRO n.º 388/2012 determina que, a partir de 36( trinta e seis) meses após sua publicação, os componentes cinturão de segurança, dispositivo trava-queda e talabarte de segurança deverão ser comercializados, no mercado nacional, somente em conformidade com os Requisitos de Avaliação da Conformidade aprovados pelo INMETRO.
P
Qual a forma correta de armazenamento do Cinto de Segurança Athenas Cintos?
RArmazenar em locais limpos e secos, protegidos de choques mecânicos, intempéries, substâncias químicas e emanação de gases.

P
Qual a forma correta de higienização dos cintos e talabartes de segurança?
RÁgua pura e sabão neutro (as substâncias químicas contidas nos produtos de limpeza ou removedores danificam o cadarço tornando o cinturão impróprio para o uso).
-Utilizar somente escova com cerdas macias para esfregar o cadarço do cinturão ou línea de vida, as cerdas rígidas podem desgastar o cadarço diminuindo sua resistência.
-Não guardar úmido.
-Nunca utilizar nenhum tipo de solventes ou ácidos para limpeza dos equipamentos.
Qual a velocidade necessária para o acionamento das travas do equipamento trava-quedas retrátil?
Os equipamentos que possuem cabo de aço realizam o travamento com a velocidade de 1,6m por segundo e para equipamento com cabo de fita o travamento acontece 1,4m por segundo.
P
Athenas Cintos realiza manutenção nos cinturões de segurança?
RPara a construção do cinturão de segurança tipo paraquedista são necessários cadarços de poliéster de diversos tamanhos, se trocarmos somente um dos cadarços o equipamento não terá uma garantia de 100%, pois terá partes novas e usadas, e se formos trocar todas as partes contando com montagem e desmontagem do equipamento, o custo deste processo se torna inviável para manutenção, por este motivo a Athenas não realiza manutenção em cinturões.
P
Athenas Cintos realiza manutenção nos talabartes de segurança?
RPara construção de linha de vida de segurança é necessário apenas um cadarço de poliamida ou poliéster, se as partes metálicas se encontram em perfeitas condições o equipamento terá a garantia de 100%, e então o custo deste processo torna-se inviável para manutenção, por este motivo a Athenas não realiza manutenção em seus talabartes.

Não achou sua dúvida ? por favor escreva para gente !

Caso sua dúvida não esteja aqui, escreva no formulário abaixo que retornaremos o mais breve possível.