2018

Athenas expande sua indústria e inaugura nova sede na região da zona norte de São Paulo com mais de 2.500m2.

2016

Empregando quase 100 funcionários (um enorme salto desde sua criação) e proporcionando o perene aperfeiçoamento do ser humano (como nas Olímpiadas da Grécia Antiga), a ATHENAS CINTOS inaugura um revolucionário Centro de Treinamento de profissionais. E como o ano está longe do fim, a empresa segue construindo sua história e chegando cada vez mais alto.

2015

Empresa líder do mercado em proteção individual, ainda 100% brasileira, a ATHENAS CINTOS vê sua fábrica chegando a 1900 metros quadrados e tornando-se a única do país a contar com máquinas Mitsubishi em toda a sua linha de produção. A confiabilidade de seus produtos, utilizados desde dois metros a 400 metros de altura, chega a níveis sem precedentes.

2014

Com órgãos regulatórios intensificando o controle sobre a fabricação e utilização de equipamentos de segurança nas alturas, a ATHENAS CINTOS manteve sua preocupação com qualidade e inovação para obter certificações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e do Instituto de Certificação para Excelência na Conformidade (ICEPEX).

2010

Como no início, a família Cazarim novamente foi essencial para não deixar morrer o legado da ATHENAS CINTOS. Novos funcionários chegaram e, graças à confiança dos clientes conquistados até ali, a fábrica voltou produzir e distribuir segurança para todo o Brasil. O revés do ano anterior já podia ser visto como grande combustível para a empresa se reiventar.

2008

A ATHENAS CINTOS já estava instalada em seu atual endereço, na Lapa, quando enfrentou duas enchentes. Pela primeira vez, não resistira à altura - das águas. Perdeu maquinário, computadores, notas e até mesmo produtos que já estavam vendidos e que logo seriam usados na obra da Hidrelétrica Santo Antônio, em Porto Velho. Sobrou, entretanto, disposição para reconstruir tudo!

2007

Levando cada vez mais gente às alturas e subindo no conceito de empresas de diversas áreas, a ATHENAS CINTOS mudou-se para um galpão de 400 metros na Freguesia do Ó. Seus acessórios, capacetes, cintos, talabartes e trava-quedas já possibilitavam a manutenção de postes e torres, serviços em indústrias e usinas, construção de prédios, além de resgates dos bombeiros.

2006

Conforto e durabilidade já eram palavras de ordem na ATHENAS CINTOS, que àquela altura já importava matérias-primas de empresas do exterior. Com o reconhecimento do mercado e crescimento da demanda, logo precisou expandir sua linha de produção. E viu que era possível fazer isso naquele mesmo endereço, já que empresa de transportes deixou o local.

2005

Com o ser humano em foco e não por mera coincidência, surgia a ATHENAS CINTOS na casa da família Cazarim. Como qualquer projeto nascido de um sonho e poucos recursos, a empresa exigiu muito esforço e suor de seus quatro funcionários para conseguir seu primeiro espaço – parte de um imóvel comercial no bairro do Limão, em São Paulo, compartilhado com uma empresa de transportes.

2004

Nascia no coração da família Cazarim o desejo de criar uma empresa 100% brasileira, especializada em garantir Soluções em Equipamentos para Trabalho em Altura. À época, seu patriarca inspirou-se ainda mais no projeto ao assistir às Olimpíadas de Atenas e saber que os jogos foram criados há milhares de anos como fonte de inspiração e aperfeiçoamento do ser humano